TELEFONE: (33) 3522-1834 ou (33) 98801-2512

Dr. Felipe Ladeira

  • INÍCIO
  • O DOUTOR
  • A CLÍNICA
  • FOCO
    • Câncer de Próstata
    • Disfunção Erétil
    • Ejaculação Precoce
    • Infecção Urinária
    • Cálculo Renal
  • BLOG
  • CONTATO
AGENDAR
  • Home
  • Notícias
  • Glândulas de Tyson: entenda o que são e por que elas aparecem.

Glândulas de Tyson: entenda o que são e por que elas aparecem.

Glândulas de Tyson: entenda o que são e por que elas aparecem.

by Dr. Felipe Ladeira / 24 junho 2019 / Published in Notícias, Urologista

Pouco desenvolvidas na maioria dos homens, as glândulas de Tyson podem às vezes apresentar inchaço e ficarem parecidos com pequenas verrugas.

As poucos conhecidas Glândulas de Tyson, batizadas em homenagem ao cientista que primeiro descreveu suas funções em 1694, são comumente confundidas com sintomas de DSTs e costumam causar preocupação aos primeiros sinais de sua manifestação. Porém, antes de qualquer conclusão ou ação precipitada, é melhor entender melhor o que são as tais glândulas.

O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM AS GLÂNDULAS DE TYSON?

As Glândulas de Tyson são minúsculas estruturas presentes no pênis de todos os homens cuja função é proteger e lubrificar o órgão sexual masculino por meio da excreção de substâncias que, quando acumuladas, formam aquela secreção esbranquiçada no pênis, chamado esmegma.

QUE TIPO DE PROBLEMA PODE APARECER NAS GLÂNDULAS?

Estima-se que entre 8% e 12% dos homens no mundo todo apresentem um crescimento anormal dessas glândulas que as fazem ficar com aparência de pequenas bolinhas brancas ou crescimentos anormais de pele esbranquiçada na base da glande do pênis. “Apesar de eventualmente assustarem seus portadores, são benignas, ou seja, não cancerígenas”, afirma o urologista Dr. José Windsor Angelo Rosa,” mas é fundamental ir ao médico para que identifique se são mesmo glândulas de Tyson ou HPV (vírus do papiloma humano que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões). Há muita confusão entre as glândulas e HPV, mas o médico especialista faz o diagnóstico correto e acaba com esta dúvida”, conclui.

QUAL O TRATAMENTO MAIS RECOMENDADO PARA AS GLÂNDULAS DE TYSON?

Apesar de serem consideradas esteticamente desagradáveis, infelizmente não há nenhum tipo de tratamento para fazer com que elas voltem a seu tamanho “natural”. Isso porque as glândulas de Tyson não são consideradas um risco para a saúde do homem, então é comum médicos evitarem recomendar procedimentos desnecessários. Também não há pomadas ou cremes para tratar as indesejadas bolinhas no pênis.

O QUE UM HOMEM JAMAIS DEVE FAZER SE ESTIVER INCOMODADO COM SUAS GLÂNDULAS?

Nunca, de forma alguma, tente arrancar ou estourar as glândulas de Tyson, principalmente sozinho. Como as bolinhas brancas na glande costumam assustar muitos homens por sua semelhança com um dos principais sintomas do HPV, há casos de quem já tenha tentado removê-las com tesouras (acredite!) ou até mesmo espremendo-as como se fossem espinhas. Porém ambos os procedimentos podem machucar o pênis e necessitar de cuidados médicos urgentes, então pense melhor antes de arriscar-se.
Antes de tomar alguma atitude desesperada e pouco inteligente, como tentar remover as glândulas de Tyson hipertrofiadas sozinho usando métodos duvidosos, visite o médico para tirar dúvidas

A CIRURGIA É RECOMENDADA EM CASOS DE GLÂNDULAS MUITO APARENTES?

Como as glândulas de Tyson muito aparentes não são consideradas nenhum tipo de anomalia, a cirurgia não costuma ser uma opção. Porém, nos casos em que as bolinhas hipertrofiadas causam constrangimento no paciente, é possível que o médico realize um procedimento de eletrocauterização para removê-las. Porém, não é sempre que isso acontece e o homem pode ter que aprender a conviver com as glândulas “avantajadas” pelo resto da vida.

COMO EXPLICAR PARA SUA PARCEIRA SOBRE AS GLÂNDULAS DE TYSON?

Apesar da ocorrência de glândulas de Tyson não ter relação alguma com doenças sexualmente transmissíveis, principalmente o HPV, sua estranha aparência pode ainda ser um obstáculo no seu relacionamento, ainda mais se ele for recente. Com exames em mãos, sente-se com sua parceira e explique a ela o que são as tais glândulas e que não há motivo de preocupação. Se ela encanar com a aparência, você pode recorrer à eletrocauterização.

Fonte: Dr. José Windsor Angelo Rosa – Urologista
5
  • Tweet
Tagged under: Cálculo Renal, Câncer de Próstata, Disfunção Erétil, Ejaculação Precoce, Infecção Urinária, Tratamento de Cálculo Renal, Tratamento de Cálculo Renal em Teófilo Otoni, Tratamento de Câncer de Próstata, Tratamento de Câncer de Próstata em Teófilo Otoni, Tratamento de Disfunção Erétil, Tratamento de Disfunção Erétil em Teófilo Otoni, Tratamento de Ejaculação Precoce, Tratamento de Ejaculação Precoce em Teófilo Otoni, Tratamento de Infecção Urinária, Tratamento de Infecção Urinária em Teófilo Otoni, urologia, urologista, urologista em Teófilo Otoni, Xixi, Xixi na cama

What you can read next

Bexiga “Fraca” é consequência da HPB
Cânceres urológicos: siga atento!
Pênis torto é sinal de doença?

Último Artigo

  • Reversão de vasectomia

    Aproximadamente 4 a 6% dos homens que se submet...

O Dr. Felipe Ladeira

Conheça a UROCLIN

Dúvidas?

AGENDAR CONSULTA

A confirmação da sua consulta é feita por telefone pela nossa equipe e depende da agenda.

FALE CONOSCO

Teófilo Otoni, MG: (33) 3522-1834, (33) 3641-0198
ou (33) 98801-2512

Araçuai, MG: (33) 99984-1834 ou (33) 99930-1260
E-mail: contato@drfelipeladeira.com.br

Av. Dr. Júlio Rodrigues, 920
Marajoara - Teófilo Otoni, MG

Como chegar?

NAVEGAÇÃO

  • INÍCIO
  • O DOUTOR
  • A CLÍNICA
  • FOCO
  • BLOG
  • CONTATO

LISTA ESPECIAL

Cadastre-se em nossa lista e receba novidades da área da urologia de maneira compreensível.

Lista segura!

  • GET SOCIAL

Desenvolvido pela Central do Site © 2017 Todos os Direitos Reservados.

TOP